A Empresa

A Empresa

AQUA ETE é uma empresa nacional e uma das pioneiras no segmento de tratamento de efluentes via eletrólise em nosso país. Criada em 2014, após uma década de estudos e experimentos voltados para o desenvolvimento dessa tecnologia (eletrólise no tratamento de efluentes), a empresa vem ao mercado comercializar estações super compactas, de baixo custo e alta eficiência, com possibilidade de reúso do nosso bem mais precioso, a água.

Nossa Missão

Nossa missão é desenvolver soluções simples e viáveis para o tratamento de efluentes e reúso de água, tratando  águas de maneira mais eficaz e menos onerosa possível.

Nossa Visão

Nossa visão é ser a melhor opção de tratamento para nossos clientes, e se tornar referência em nosso mercado.

Qualificações

Sobre a Eletrólise

A grande ideia por traz da AQUA ETE é o seu reduzido tamanho (estação para tratamento de efluente super compacta), a não utilização de produtos quimicos e o fato que ela trabalha por si só, ou seja, completamente automatizada, viabilizando o tratamento como um todo, transformando esgoto altamente poluído e contaminado em água pura e adubo.

O processo de eletrólise, no qual se induz artificial e forçadamente uma corrente elétrica entre eletrodos, a fim de se obter uma reação química. No processo de eletrólise, ocorre primeiramente a decomposição (ionização ou dissociação) do composto em íons. Posteriormente, com a passagem de uma corrente contínua através destes íons, são obtidos os elementos químicos.

O processo da eletrólise é uma reação de oxirredução oposta àquela que ocorre numa pilha ou bateria, constituindo um fenômeno físico-químico não espontâneo. É importante frisar que, enquanto a reação que ocorre numa pilha ou bateria é espontânea, a eletrólise é um processo não espontâneo; sua ocorrência só se dará se garantida uma corrente elétrica entre eletrodos.

Podemos dizer que o primeiro registro de um experimento notável de eletrólise aconteceu em 1800, quando Alessandro Volta utilizou discos de Zinco (Zn) e Cobre (Cu) separados por algodão embebido em solução salina e criou a pilha eletroquímica. Porém, em 1807 Humphry Davy obteve potássio passando uma corrente elétrica através do carbonato de potássio. Mais tarde John Frederic Daniell, no ano de 1836, desenvolveu uma pilha de maior eficiência, (cujo nome dado foi pilha de Daniell) com eletrodos de cobre e zinco, onde cada eletrodo ficava em células individuais.

Os processos eletrolíticos são de grande importância na indústria atual e tiveram participação no desenvolvimento de ideias quanto à natureza elétrica de matérias. Entre seus usos está a recarga de baterias, a galvanização, eletrodeposição de metais como cromagem, niquelação cobreagem, a produção industrial de elementos como o alumínio, cloro, litio, berilio, soda caustica, agua oxigenada, a purificação eletrolítica do cobre, fabricação de discos fonográficos, bem como a confecção de peças extremamente refinadas e de alto rendimento como aquelas usadas na indústria aeronáutica ou aeroespacial.

TRATAMENTO ELETROLÍTICO DE EFLUENTES

A eletrólise é um processo que utiliza a eletricidade para quebrar moléculas de elementos químicos e biológicos (bactérias, coliformes, microrganismos, patologias, etc.), dissociando os elementos de tal maneira a se obter água e lodo (NPK).

É um processo para tratar efluentes, estudado a muitos anos no mundo inteiro, que foi aprimorado pela AQUA ETE. Nosso avançado sistema eletrônico de controle tornou o sistema mais eficiente e com menor custo que os processos convencionais.

Conheça as etapas de um dos tratamentos de efluentes via eletrólise da AQUA ETE:

Soluções simples e viáveis para o tratamento de efluentes e reuso de água. Tratamento de águas eficaz e menos oneroso.

Fale Conosco (62) 99686-0075